Chá de Melissa Granel 100g

Chá de Melissa Granel 100g

MELISSA OU ERVA CIDREIRA
Melissa Oficinallis


Descrição : Da família das Labiadas, também conhecida como Erva Cidreira, chá da frança, chá de tabuleiro, cidrilha, citronela, citronela menor, erva cidreira europeia, erva luisa, cidreira verdadeira, limonete, meliteia, melissa romana, melissa verdadeira, salva do brasil.

Trata-se de uma planta perene de folhas verde claro em forma de coração e de flores amarelo-claro. Semeia-se de setembro a janeiro em solos rico em matéria orgânica. Planta com caule ramificado a partir da base, formando touceiras. esses são quadrangulares e na ocasião da floração,se ramificam acentuadamente. As folhas de um verde intenso na parte inferior, são pecioladas, opostas,, ovais, demargens crenadas e com nervuras bem salientes. As flores se formam nas axilas das folhas,, são inicialmente brancas e amarelas, e quando adultas permanecem brancas rosadas ou brancas manchadas de rosa. O fruto é composto de quatro aquênios oblongos ou ovais, castanhos, lisos e sem pelos. Quando ainda jovem, a planta tosa emana um suave e agradável odor de limão, e quando esmagada esse odor fica mais forte. O sabor é adocicado e um pouco amargo. A planta idosa exala um odor que já não é muito agradável. Sua propagação é feita por sementes, divisão de touceiras e por estacas. Antes do plantio por sementes, devem ficar 24 horas mergulhadas em água morna. A semeadura deve ser feita na primavera, em regiões de climas amenos e sem invernos rigorosos. As folhas devem ser cortadas, sem o caule, na primavera e as sumidades floridas, no início do verão. Prefere solos férteis, ricos em matéria orgânica, profundos, argilosos arenosos, levemente úmidos e com bastante luz solar, mas sem calor excessivo. De preferência, o cultivo deve ser feito em terrenos próximos a matas,a arroios e rios, em locais frescos e sombreados.

Parte utilizada: Parte aérea, óleo essencial.

Indicações :
Combate gases, cólicas intestinais, facilita menstruação, combate caxumba e é boa para a digestão, hipertireoidismo (doença de Graves) e agente tópico para herpes labial.

Para saber mais sobre as propriedades dessa planta clique AQUI!


Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Visualizações: 2314
  • Código do Produto: 386
  • Disponibilidade: Em estoque
0Vendidos
  • R$10,00
  • Sem impostos: R$10,00
 
Calcule o valor estimado do frete para sua região.
Adicionar à lista de desejos Comparar este produto

Etiquetas: Herpes Labial, Sistema Digestivo