Chá de Dente de Leão Granel 100g

Chá de Dente de Leão Granel 100g

Dente de Leão

Planta da família das Asteraceae, também conhecida como alface-de-cão, alface-de-côco, amargosa, amor-dos-homens, chicória-louca, chicória-silvestre, coroa-de-monge, dente-de-leão-dos-jardins, frango, leutodonte, quartilho, radite-bravo, relógio-dos-estudantes, salada-de-toupeira, soprão, taraxaco, taraxacum.

Planta vivaz, munida de uma grossa raiz, carnosa, laicífera, de onde saem as folhas e o escapo floral.

As folhas, dispostas em fortes rosetas, são eretas ou inclinadas, lanceoladas e profundamente divididas com segmentos triangulares. As flores nascem em capítulos amarelos, solitários, na extremidade de um escapo oco.

O fruto é um aquênio, com dentes no ápice, parecendo minúsculas presas, e um papilho de pelos brancos sedosos, formando uma esfera branca, que o vento dissemina com facilidade, percorrendo grandes distâncias.

É considerada uma planta invasora de horta e jardim, medrando em campos, vales úmidos e sombrios. Possui grande vitalidade, rusticidade e é de fácil propagação. Adapta-se bem em vários tipos de solo e clima. A raiz se recolhe no outono, a folha em qualquer época e o capítulo floral antes de abrir.

Parte utilizada: Rizoma, folhas, inflorescência, sementes.

Origem : Provavelmente Europa, principalmente Portugal. Porém até hoje especialista discutem se o dente de leão é uma planta nativa da América ou aclimatada. Certamente, é encontrada e consumida em quase todo o mundo.


Para saber mais sobre as propriedades dessa planta clique AQUI!

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Visualizações: 2759
  • Marca: ELMAR
  • Código do Produto: 1036
  • Disponibilidade: Em falta
9Vendidos
  • R$7,50
  • Sem impostos: R$7,50
 
Calcule o valor estimado do frete para sua região.
Adicionar à lista de desejos Comparar este produto

Etiquetas: Ácido úrico, Acidose, Acnes, Afecções biliares, Gota,