Chá de Hibisco Granel 100g

Chá de Hibisco Granel 100g

 Chá de Hibisco Granel 100g

A cor é linda, o sabor é muito agradável, retarda o envelhecimento da pele e ajuda a emagrecer. Para completar, faz muito bem à saúde!
Hibiscus é uma planta medicinal utilizada principalmente como hipotensor e redutor de colesterol. Também atua em doenças de fígado e ajuda a impedir a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade, devido a seu forte caráter antioxidante.
O chá de hibiscus, com propriedades medicinais, pertence a uma espécie conhecida como ,Hibiscus sadariffa, que provém da Ásia, especialmente da Índia, e da África.

Atenção: A espécie ornamental, que enfeita os jardins pertence à espécie Hibiscus rosasinensis!

O hibiscus é rico em antocianina, que integra o grupo dos flavanóides, sendo assim similar ao vinho, com a vantagem de não possuir álcool em sua composição; e de mucilagem, pigmentos flavonóicos, acido tartárico, málico, cítrico e hibístico, fitosteróis, como o sitosterol, campestrol, ergosterol, estigmasterol, ele traz vastos benefícios à saúde do organismo.

Este chá atua também como antioxidante, adia o envelhecimento da pele, além de ser abundante em cálcio. Atua no aceleramento do metabolismo, além de impedir o aparecimento do diabetes de tipo 2, de reduzir a produção do colesterol, bem como de diminuir os níveis de lipídio e glicose na circulação sanguínea.

Além do mais, esta substância atua como calmante, é diurética e laxante, com a vantagem de não conter cafeína. No Ocidente ela só se tornou popular depois que os indianos passaram a enviá-la para os EUA, a Alemanha, Inglaterra e França. Só recentemente a produção do chá de hibiscus se nacionalizou, pois há dez anos ele era obtido apenas como um produto importado, largamente utilizado entre egípcios, gregos, jamaicanos e espanhóis.

O hibisco é livre de cafeína e rico em vitamina C. Apresenta bom gosto e fragrância, além de cor natural e vibrante. Na África do Norte é utilizado como refrescante natural para o corpo. Seu chá pode ser servido quente ou frio.

Dentre os vários benefícios do uso dos produtos à base da flor do Hibiscus sabdarifa, citamos alguns:

  • Age como um Antioxidante
  • Abaixa as taxas de lipídios (colesterol e triglicérides) e glicose totais no sangue
  • Tem propriedades hipotensoras e diuréticas
  • Favorece o organismo nas constipações intestinais
  • Retarda o envelhecimento da pele
  • Rico em cálcio e outros minerais como o magnésio e ferro
  • Contém mucilagens (fibras solúveis em água), antioxidantes (antocianinas como a hibiscina, cianidina e delfinina), pigmentos flavonóicos, acido tartárico, málico, cítrico e hibístico, fitosteróis (sitosterol, campestrol, ergosterol, estigmasterol).


Portanto, vai além de uma simples proposta de perder excesso de gordura corporal, mas de favorecer a saúde orgânica como um todo.

Indicação: O Chá de hibiscos é indicado para dieta de emagrecimento, espasmo gastrintestinal, cólica uterina, má digestão, gastrenterite, hipertensão, constipação intestinal, ativar a excreção da urina, infecções da pele, varizes e hemorróidas.

Como Fazer:
Coloque 1 colher de sopa de erva para um litro de água, ferva por 5 minutos, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Como beber:
Tomar de 4 a 5 xícaras ao dia.

Chá de hibisco - 200 ml - um copo
Calorias74 kcal
Proteínas0,86 g
Gorduras totais1,3 g
Carboidratos14,82 g
Fibras0,6 g
Açúcar total12 g
Ferro17,28 mg
Magnésio2 mg
Fósforo6 mg
Potássio18 mg
Sódio6 mg
Vitamina C36,8 mg
Tiamina - Vitamina B12,55 mg
Riboflavina - Vitamina B20,198 mg
Ácido fólico2 mcg
Vitamina A30 mcg
Cálcio2 mg

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Visualizações: 5382
  • Código do Produto: 065
  • Disponibilidade: Em estoque
13Vendidos
  • R$5,78
  • Sem impostos: R$5,78
 
Calcule o valor estimado do frete para sua região.
Adicionar à lista de desejos Comparar este produto

Etiquetas: hibisco, chá, emegracedor, chá de hibisco