Chá de Quebra Pedra Granel 100g

Chá de Quebra Pedra Granel 100g

PARA QUE SERVE O QUEBRA PEDRAS
Phyllantus niruri.


Descrição : Herbácea rasteira com pequenas folhas elípticas, verde azuladas. Muito conhecida em todo o Brasil. Cresce nas frestas de pedras, calçadas e solos duros pois possui uma forte capacidade de adaptação, crescendo em solos com poucos nutrientes. Acredita-se que o seu nome surgiu devido ao fato dela crescer nas frestas de pedras e calçadas, como se julgava antes, mas na realidade é devido a seu uso na medicina popular. Da família das Euforbiáceas.

Reprodução : Subarbusto anual de até 40cm de altura, com hastes eretas, lenhosas, finas e ramosas. Ramos alternos. Folhas miúdas, ovais, alternas, delgadas, verdes e prateadas na página inferior como folíolos de uma imparipenada. Pequeníssimas flores amarelo-esverdeadas dioicas (algumas classificações botânicas fazem referência como monoicas) e fruto trilocular, com 2 sementes em cada loja. Reprodução por sementes.

Habitat: Nativa das regiões tropicais, ocorre em vários países. Aparece em toda a planície litorânea brasileira, em terrenos baldios e cultivados, jardins hortas e viveiros.

História: Usada desde os primórdios pelos médicos aiurvédicos, é reconhecida na Ásia, África e América Latina por suas qualidades desintoxicantes e sobre o trato urinário.


Indicações:
Ácido úrico, afecções urinárias, da pele, da boca e da garganta, afecções da próstata, afecções do fígado, albuminúria, amenorreia, analgésica, areias e cálculos renais, catarros vesicais, cistite, cólica renal, contusões, diabetes melitus com polineruropatia, disenteria, edemas, eliminação de urólitos, emético, febre palustre, feridas, gangrenas, gota, hemorragias, hepatite B, hipertensão arterial, icterícia, inapetência, infecções pulmonares, inseticida de pulgas e piolhos, litíases renais, problemas na próstata, relaxante muscular, úlceras, verrugas.

Parte utilizada: Flores, encatravilhas, frutos.

Para saber mais sobre as propriedades dessa planta clique AQUI!

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Visualizações: 2946
  • Código do Produto: 431
  • Disponibilidade: Em estoque
0Vendidos
  • R$13,50
  • Sem impostos: R$13,50
 
Calcule o valor estimado do frete para sua região.
Adicionar à lista de desejos Comparar este produto

Etiquetas: Adstringente, Analgésico, Antagonista Endotelino, Antisséptico, Antiblenorrágico