Chá Verde Granel Folha Nacional 100g

Chá Verde Granel Folha Nacional 100g

Chá Verde Granel

Chá verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da erva Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do Chá Preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá verde, porém o verdadeiro chá verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.


Muito popular na China e no Japão, há pouco tempo começou a ser consumido com maior freqüência no Ocidente, tradicional consumidor de chá preto, devido tanto a uma tendência orientalista quanto às propriedades anti-oxidantes a ela atribuídas.
 
Indicação: Ele é considerado termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, ajudando a queimar a gordura corporal. Além de melhorar a qualidade de vida no processo de envelhecimento, o Chá Verde combate o estresse, auxilia no tratamento do colesterol e inibe os níveis de leptina no sangue – enzima que favorece a absorção de gordura –, portanto age como um importante coadjuvante no emagrecimento.
 
Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber

Como beber: Tomar de 4 a 6 xícaras ao dia.
 
*É possível ainda misturar o Chá Verde com chá de Camomila, por exemplo, fazendo um chá misto. Ele pode ainda ser bebido gelado. Só não vale chá industrializado de saquinho, eles perdem os princípios ativos na manufatura.
 

Qual a diferença?

 
Chá vermelho:
Passa por um processo de fermentação -e é nessa etapa que adquire sua coloração característica. Possui sabor forte, mas não tão amargo quanto o chá-verde nem tão suave quanto o branco.
 
Chá branco:
Leva esse nome porque as folhas com que é produzido - muito jovens e ainda não oxidadas - ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada. O sabor é muito sutil se comparado ao dos outros chás.
 
Chá verde:
Aplica-se calor nas folhas - através de vapor ou utilizando bandejas quentes - a fim de frear o processo de oxidação. A bebida possui sabor acentuado e gosto vegetal marcante, chegando a ser um pouco amargo.
 
Chá amarelo:
Tem produção semelhante à do chá-verde, mas o processo de secagem é mais lento: as folhas repousam até ficarem amareladas. A coloração dourada ou acastanhada e o sabor mais suave que o do chá-verde são suas principais características.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Visualizações: 3186
  • Código do Produto: 214
  • Disponibilidade: Em estoque
8Vendidos
  • R$4,00
  • Sem impostos: R$4,00
 
Calcule o valor estimado do frete para sua região.
Adicionar à lista de desejos Comparar este produto

Etiquetas: chá verde