Farinha de Maracujá à granel 100g

Farinha de Maracujá à granel 100g

Benefícios da Farinha de Maracujá 


Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, criaram a poderosa farinha das cascas de maracujá, um complemento riquíssimo em fibras que ajuda na digestão e emagrece! Mas não é apenas isso que oferece essa farinha, veja quais os benefícios que se pode conseguir com o consumo diário da farinha das cascas de maracujá:


reduz os níveis de colesterol;

melhora a função gastrintestinal;

ajuda no emagrecimento, eliminando as gorduras do organismo.


Mas, além da importante tarefa emagrecedora, a farinha vem sendo muito usada por outro motivo importante: ela previne e controla a DIABETE!


Combate e previne diabete e ainda emagrece!


A fruta contém alta concentração de pectina, que, quando é ingerida, transforma-se em um gel, que “forra” o estômago e não é absorvido pela digestão e acaba carregando consigo as gorduras e a glicose presentes nos alimentos, eliminando-os nas fezes. Na farinha, a quantidade de pectina chega a 20%, o que garante um excelente resultado, inclusive para o emagrecimento, já que, como se torna um gel, produz sensação de saciedade e assim, potencializa os efeitos emagrecedores da eliminação de gorduras.


Como deve ser usada a farinha de casca de maracujá?


A farinha de casca de maracujá pode ser acrescentada à água ou suco e também polvilhada sobre a comida e deve ser consumida, preferencialmente, meia hora antes do almoço e do jantar. O detalhe é que ela não pode ser cozida, sob risco de perder propriedades com o cozimento, pois esses efeitos ainda não foram estudados. Também quanto à quantidade a ser consumida, os pesquisadores não chegaram a um consenso absoluto a respeito, mas, a princípio, a indicação é que se consuma duas colheres de sopa ao dia.


O consumo máximo dessa farinha ao dia é de 30g e uma colher de sopa contém 3,5g, portanto, as duas colheres consumidas ao dia estarão longe do valor recomendado como limite.


Esse consumo máximo não pode ser ultrapassado para que as fibras presentes não causem diarreia e, consequentemente, haja uma perda de nutrientes do organismo.


Fonte: http://www.remedio-caseiro.com/casca-de-maracuja-conheca-os-beneficios-de-sua-farinha/

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Visualizações: 582
  • Código do Produto: 063
  • Disponibilidade: Em estoque
0Vendidos
  • R$3,70
  • Sem impostos: R$3,70
 
Calcule o valor estimado do frete para sua região.
Adicionar à lista de desejos Comparar este produto