Funcho Sementes Granel 100g

Funcho Sementes Granel 100g

FUNCHO
Foenicolum vulgare


De sabor e aroma agradáveis, a tisana de funcho é uma bebida reconfortante e muito benéfica para o sistema digestivo. Segura para as crianças, aquece levemente e estimula o apetite e a digestão, aliviando também cólicas, gases e dilatação do abdômen. Tradicionalmente, tem usos variados, aliviando desde dores menstruais a falta de ar.

Descrição: Da família das Umbelíferas. Erva vivaz ou bienal que chega a atingir até 2 metros de altura, com caule estriado, de onde saem os ramos. As folhas se desenvolvem na base da planta e apresentam bainhas muito entumecidas e largas, que se desenvolvem formando uma espécie de bulbo que é comestível. Apresenta na extremidade inúmeros recortes e forma fios alongados de coloração verde-amarela. As flores, de cor amarelo-esverdeadas, reúnem-se em buquês no formato de umbelas, com um número variável de hastas florais. Produz pequenos frutos alongados, quase cilíndricos, permeados de minúsculos tubos que contêm óleo essencial, de cor amarelo esverdeado, muito aromático. A raiz é fusiforme, da grossura de um dedo e deve ser coletada na primavera, logo no primeira ano, quando ainda não estão fibrosas. Vegeta bem em diversos climas, mas prefere os temperados, em locais bem iluminados e com luz solar direta. Não resiste em locais com geadas muito fortes. Para que as bainhas das folhas se desenvolvam formando a cabeça comestível, junta-se terra em volta da planta. Os frutos são colhidos quase secos e retirados dos buquês pro meio de debulha. As cabeças são retiradas depois de atingirem o desenvolvimento adequado, mais ainda tenras. No Brasil, a variedade mais conhecida é a dulce, de sabor adocicado, cujas folhas cabeças são consumidas cruas, cozidas ou em saladas, e é encontrada em hortas e fundos de quintal.

Parte utilizada: Sementes.

Habitat: Nativa do sul da Europa e da Ásia menor

Modo de Conservar: As folhas devem ser consumidas frescas, os frutos e as raízes devem ser secos ao ar livre, longe da umidade. Guardar em sacos de papel, pano ou em vidros bem tampados

Origem: Originária da região do mediterrâneo.

Propriedades: Aromático, carminativo, sedativo, emenagogo e curativo.


Para saber mais sobre as propriedades dessa planta clique AQUI!

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Visualizações: 2193
  • Código do Produto: 423
  • Disponibilidade: Em estoque
0Vendidos
  • R$4,20
  • Sem impostos: R$4,20
 
Calcule o valor estimado do frete para sua região.
Adicionar à lista de desejos Comparar este produto

Etiquetas: Aromático, Carminativo, Sedativo, Emenagogo, Curativo